Trocas e Devoluções
Prazo para solicitar a troca ou devolução de produtos
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, com exceção de produtos com defeito de fabricação. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para garanti-lo, siga corretamente as instruções de troca ou devolução.
A troca ou devolução do seu produto só será realizada se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de mau uso, como riscos, marcas de caneta ou lacre violado. Se você não tiver a embalagem original, é possível utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias durante o processo de devolução. O produto deve acompanhar sua respectiva Nota Fiscal além de todos os seus acessórios e manuais.
Como fazer a devolução de um produto adquirido no site?
Dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, você poderá solicitar a devolução por qualquer motivo. O primeiro passo é entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, para que a nossa equipe possa preencher um formulário específico. Depois de realizados os procedimentos administrativos para atender a sua solicitação, enviaremos uma autorização de logística reversa para a devolução de seu pedido, sem custo adicional.
Restituição do Valor Pago:
A restituição dos valores pagos será feita após o recebimento e análise da mercadoria devolvida. Caso não haja interesse na utilização do crédito para aquisição de novos produtos, será feita a restituição do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis após a finalização dos procedimentos operacionais originados do cancelamento/estorno da compra. Vale ressaltar que o depósito bancário somente será realizado na conta-corrente ou poupança do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta bancária que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
Não haverá restituição do valor do frete:
O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.
Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado, caso contrário os pedidos não serão aceitos.
Produtos sem defeito
Caso desejar trocar uma mercadoria por esta não ser do seu agrado, por tamanho, cor, etc, o cliente terá o prazo de 07 (sete) dias para informar sua intenção de troca através do sac@giftkaza.com.br
As trocas de Produto só serão aceitas caso:
1 - O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
2 - O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
3 - A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.
ATENÇÃO:
O custo de coleta do produto para troca é por conta do Comprador.
Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificaçőes citadas acima, o valor da compra sem o frete será creditado na conta do cliente, podendo então efetuar uma nova compra na loja.
Produtos com defeito
Qualquer produto com defeito de fabricação comprovado pode ser trocado por outro do mesmo título e modelo, por meio da nossa Central de Atendimento, exceto produtos em ponta de estoque ou que estejam fora de linha. Não se aplicam nesta modalidade defeitos originados por mau uso ou armazenamento inadequado.
Para realizar a troca, entre em contato pelo sac@giftkaza.com.br, e receba as orientações necessárias para a identificação do defeito e os procedimentos de devolução e reposição do produto adquirido.
Após a confirmaçăo da central, o valor da compra será creditado sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
Laudo contrario a troca:
Caso seja reprovado na avaliação, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo, sem direito de substituição.
Poderão causar a reprovação de substituição:
- O dano apontado pelo cliente não foi encontrado.
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
Cancelamento do pedido de compra pela Giftkaza
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Giftkaza será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente a compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência do produto em estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Giftkaza ocorrerá nas seguintes situações:
- Caso não seja localizado o endereço de entrega como indicado pelo comprador ou sua não acessibilidade. O produto retornará então para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução dos valores correspondentes por parte da Giftkaza.
- Caso o produto adquirido por meio do site da Giftkaza não se encontre disponível em estoque, haverá a devolução dos valores pagos através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou pela inserção de bônus em seu cadastro.